top of page

Você cuida do seu coração?


Conheço uma criaturinha linda, de 8 anos, chamada Angélica. Inteligente e criativa, usa muito frases como “eu amo isso!”, em seu cotidiano. Quando tinha apenas 3 anos, desenhou um coração em um pequeno pedaço de papel. No verso, colocou vários risquinhos, quase paralelos, alegando que ali estava escrito "eu amo você". E olha que ela entende muito de amor!

Na antiguidade, o coração representava a imortalidade. Hoje, ao vermos um coração desenhado, representado por duas curvas que se unem definida e simetricamente, pensamos em amor. Temos outro símbolo, presente em diversas culturas, que nos remete a esse sentimento: o cupido. Segundo a mitologia, Cupido é o deus romano do amor, também conhecido como Eros, que usa arco e flecha para despertar o amor e a paixão nas pessoas.

Pensemos o seguinte: símbolos são representações concretas de coisas abstratas. Palavras, muitas vezes, não dizem tanto, já que temos grande dificuldade de explicar sentimentos. Guarde bilhetinhos, fotos com dedicatórias, desenhos de corações flechados. Também ofereça esses mimos a quem ama. Transforme tudo isso em recordações doces e imortais!

(Pensou que eu ia falar de colesterol?)

Comentários


bottom of page