top of page

Cannabis sativa: uma panaceia?



Experimentamos diariamente uma enorme quantidade de informações, muitas delas sem fundamento ou irrelevantes, tudo muito "pronto" e quase "sedutor", de maneira que nossas mentes se acomodam no não pensar e não avaliar o que recebemos. 
O uso da planta Cannabis sativa em medicina não é uma panaceia...
Você conhece o real significado da palavra panaceia? Diz-se que, no sentido figurado, é algo que serve para remediar, ou seja, tornar mais suportável, atenuar, um desconforto. Em situações muito graves, com o paciente bastante debilitado e com doença incurável, a planta Cannabis pode ter essa função sim: melhorar a tolerância à dor, melhorar o apetite, o sono, melhorar a qualidade de vida. No entanto, sua principal função não é ser remédio para todos os males, que é a principal definição de panaceia. 
Acredita-se que a vida traz diferentes desequilíbrios ao nosso organismo, e isso gera, em consequência, diversos problemas de saúde. Assim, a Cannabis sativa visa ao reequilíbrio,  que pode abolir diferentes problemas de saúde física e mental. Não são tratadas doenças, mas a pessoa individualmente. Assim, não existem bulas ou protocolos, cada caso é um caso. 
Procure informações científicas, para tirar suas dúvidas, ou converse com um profissional habilitado. 

Comments


bottom of page